quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Seminário discute saúde mental e trabalho



Ação tem foco na prevenção, tratamento, reabilitação e readaptação do trabalhador.


Pernambuco, 02/12/2010 - Ciente de que aumenta a cada dia o número de pessoas com a saúde mental comprometida pelo ambiente de trabalho, o Movimento 28 de Abril promove até esta sexta-feira (3), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social (SINDSPREV), um seminário para debater esta questão.

A violência, a precarização e a saúde mental no trabalho, o assédio moral e as políticas públicas que promovem a reabilitação e readaptação do trabalhador estão entre os temas a serem abordados no encontro cujo objetivo é fomentar ações intersertoriais, com foco na prevenção, tratamento, reabilitação e readaptação do trabalhador.

Durante o evento o auditor fiscal do trabalho e coordenador do Conselho Regional de Igualdade de Oportunidade da SRTE/PE, Fernando Sampaio apresentará um painel sobre o Assédio Moral, Violência no Trabalho e Servidão Voluntária.

O encontro é destinado a pesquisadores e estudiosos da área, profissionais de recursos humanos e de segurança e saúde no trabalho, dirigentes sindicais, membros do controle social e das comissões internas de prevenção de acidentes e demais interessados.

O Movimento 28 de Abril é formado por diversas entidades da sociedade civil organizada e surgiu a partir da celebração anual do 28 de abril - Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

Serviço:

Seminário Pernambucano Sobre Saúde Mental e Trabalho Data: 2 e 3 de dezembro Horário: Das 9h às 17h Local: SINDSPREV (Rua Marquês do Amorim, 174, Ilha do Leite)

Assessoria de Imprensa do MTE (61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário