sábado, 11 de setembro de 2010

A Tecnologia em favor da Ergonomia



A Tecnologia em favor da Ergonomia

Quem trabalha o dia todo na frente de um computador sabe bem os desconfortos que a tecnologia pode trazer. Dores nas costas e dores nas pernas são alguns fatores que a má postura pode ocasionar para quem fica sentado muito tempo na frente de uma máquina. Por isso fala-se tanto em ergonomia. Mas afinal o que é isso? Trata-se do estudo da adaptação do trabalho às características dos indivíduos, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e bom desempenho de suas atividades profissionais.O assunto é tão sério que em 23 de novembro de 1990, o Ministério do Trabalho e Emprego instituiu a Norma Regulamentadora 17 que dispõe de várias questões sobre ergonomia no ambiente de trabalho.



Estudo encomendado pela Microsoft relaciona Ergonomia à produtividade

Consumidores afirmam que são mais produtivos quando utilizam equipamentos de alta qualidade e tecnologia de ponta Uma pesquisa encomendada pela divisão de hardware da Microsoft Corporation afirma que quanto mais intensa a interação com a máquina, maior a produtividade dos funcionários. O estudo revelou que dois entre cada três profissionais que trabalham em escritórios passam ao menos seis horas por dia em frente ao computador e quase 25% chegam a passar de oito horas. Pelo tempo dispensado diante de um monitor – às vezes maior do que o destinado a dormir diariamente, a qualidade do trabalho com o mouse e teclado passaram a ter uma importância relevante. Para que os profissionais possam manter seus níveis de produtividade diários sem abrir mão do conforto, a divisão de hardware da Microsoft vem desenvolvendo produtos ergonômicos, mais confiáveis e sofisticados. “Os funcionários passam cada vez mais tempo utilizando o teclado do computador, por isso nos empenhamos em lhes oferecer produtos de alta qualidade”, afirmou Tom Gibbons, diretor-geral do grupo de hardware da Microsoft Corporation. “Há mais de uma década, temos nos superado no desenvolvimento de novos acessórios como forma de garantir produtos rigorosamente testados e que possam ser usados nas condições mais adversas, incluindo intenso trabalho como acontece atualmente na maioria das empresas.”

A Microsoft Corporation investe anualmente US$ 6,9 bilhões no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam as pessoas e empresas para atingirem seu potencial pleno em casa, no trabalho ou na sociedade.

Fonte: http://turma4b201001.bligoo.com